Título original: The One
Título: A Escolha
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
A Escolha trata-se do tão esperado desfecho da trilogia A Seleção.
Bom... toda aquela história das garotas permanecerem confinadas ao palácio, em meio aos inúmeros ataques rebeldes permanece. Porém em poucas páginas há uma imensa quantidade de fatos que não só prendem, mas desespera o leitor. Pra aqueles, que assim como eu, acharam os outros dois livros meios parados, sem muita ação, apenas um romance e a indecisão da America, vão gostar.
Foi com esse livro que deixei a minha persistente escolha (Aspen) de lado. Isso mesmo, de repente eu vi que a America deveria mesmo ficar com Maxon. Bem, casais que se amam brigam, se preocupam com o outro, se arriscam, sente uma saudade imensa mesmo com um afastamento de poucos dias e registram isso da forma mais sincera possível. Quando se ama aceitamos certas cicatrizes pois o beneficio é maior do que qualquer dor.
Aprovei as reviravoltas no que diz respeito as duas selecionadas, Celeste (não gostei do seu fim) e da Kriss. Porém, o final em algumas situações foi extremamente óbvio e eu senti que faltava algo. Kiera, você é tão poderosa poderia ter escrito um pouco mais e sanado a minha curiosidade sobre o fim das outras selecionadas e daquele romance inesperado! Mas agora compreendo que você deixou lacunas para serem preenchidas em outros livros. Então, vai um pedido de fã, lá vem spoiler, quero detalhes do reinado da América e Maxon, se o casal real conseguiu eliminar as castas, se já tiveram filhos, como Maxon reagiu em relação ao final tão trágico de seus pais?! Parece bobo... mas eu não conseguiria me casar após tantas perdas. Enfim, são muitos detalhes e quem sabe algumas respostas já se encontram nos livros de contos?! Esperarei pelos próximos lançamentos ansiosamente. Enfim, preciso de um fim que possa me convencer pra tocar a capa do livro como se estivesse cumprimentando a autora. Compreenderam não é?!

Nenhum comentário:
Postar um comentário