100% Fiel aos seus valores
A Sua Melhor Versão, foi mais um e-book da Bel Pesce que li em 10 minutos, mas esse realmente é bem curtinho e guarda dicas preciosas. A cada capítulo a Bel usa toda a sua experiência como pessoa e profissional e compartilha com a gente algumas dicas, e o mais importante: ela não só passa informações, mas nos estimula a aprender, a nos conhecermos e também anotar as nossas experiências.
Acho que isso deva ser o que mais gosto na Bel, o quanto ela nos motiva! Lendo e relendo o e-book vi que era hora de eu começar a botar a mão na massa e me avaliar. Será que no meu dia a dia, eu estou dando o melhor de mim? Se não, em que eu posso melhorar. O que me faz feliz? Em que momentos ali, da minha rotina eu fiquei triste ou por que tive qualquer outra reação.
Estou em um momento da minha vida de muita aprendizagem, principalmente no âmbito profissional. E não tem sido fácil. Fico muito insegura em algumas ocasiões, com receio de não conseguir lidar com os pacientes, com a equipe de enfermagem e com os demais profissionais. Porque vou contar pra vocês, o lugar bom para ter conflitos é na área da saúde!
Tento ao máximo, fazer minhas atividades pensando criticamente, acredito que esse seja o diferencial. Assim, sempre que saio do hospital reflito sobre em que questão eu poderia melhorar, onde no próximo dia eu posso fazer diferente. E, é claro que têm diversas coisas para serem avaliadas na minha conduta, que vão desde a uma evolução bem escrita (que requer muito estudo e um olhar treinado), até um bom relacionamento com o paciente (aqui a empatia é essencial).
O que quero deixar para vocês com esse post é: leiam o livro da Bel. Ele está disponível gratuitamente na versão e-book e acredito que também exista a versão física dele caso você queira comprar A leitura é muito enriquecedora, e como eu disse no início não vai levar muito tempo. Em segundo lugar, assim como a Bel me motivou, quero incentivá-los a melhorarem todos os dias. Anotem como foi o dia, coisas que aprendeu, onde você poderia ter se esforçado mais, se avalie todo dia. Às vezes criticamos muito o outro, apontamos erros e defeitos e esquecemos de nós mesmos, e uma autocrítica é muito importante para o nosso crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário