Como o último livro que li foi Quem é você, Alasca e eu adorei. Decidi que seria bacana trazer alguns trechos do livro pra quem ainda não leu vê se tem possibilidades de vir a gostar da leitura. Ou pra quem já leu, relembrar. Afinal, recordar é viver!
Preceito budista: "Devemos prestar atenção em todos os aspectos da vida cotidiana(...)"
"Sabe quem você ama Gordo? Você ama a garota que faz você rir, que vê filmes pornográficos e bebe com você. Mas não a garota tristonha, mal-humorada, maluca." Alasca
"Saio em busca de um Grande Talvez" Simon Bolívar
"Como sairei deste labirinto?" François Rabelais
"Eu odiava as aulas com debate. Odiava falar e odiava ver os outros tropeçarem em suas próprias palavras, tentando frasear as coisas da maneira mais vaga possível para não parecerem estúpidos. Odiava como tudo acabava sendo um jogo, no qual tentávamos descobrir o que o professor queria ouvir e o dizíamos." (Gordo)
"Vocês fumam pra saborear. Eu fumo pra morrer." Alasca
"Depois de todo esse tempo, acho que 'rápida e diretamente' é o único jeito de sair- mas prefiro o labirinto. O labirinto é uma droga, mas eu o escolho." (resposta do Coronel pra fuga do labirinto)
" Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos." Gordo
"Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem." Gordo
"Eu sempre amaria Alasca Young, minha vizinha pervertida, com todo o meu pervertido coração." Gordo
Nenhum comentário:
Postar um comentário