15 janeiro 2015

[RESENHA] Princesa sob os refletores- Meg Cabot




Título original:
Título:  Princesa sob os refletores
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 251

Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo (ufa!), ou simplesmente Mia como ela gosta de ser chamada, é mais uma encantadora personagem da autora Meg Cabot.

No segundo livro da série O Diário da Princesa nos deparamos com várias surpresas se desenrolando rapidamente na família da protagonista. E assim como tudo muda num estalar de dedos Mia precisa ser forte e se adaptar. E isso requer certo amadurecimento.

Na escola as coisas também não parecem ir muito bem, como sempre. Mesmo que ela seja herdeira de um pequeno principado e relativamente famosa ela não é popular na escola, algo que afeta completamente sua autoestima e segurança. Por outro lado ela continua fiel aos seus valores e ideais ao defender os animais e colaborar com o Greenpeace. Não é à toa que essa personagem me representa!

"Tremo ao pensar no babaca total e absoluto com que serei obrigada a me casar um dia. Já estou de luto pelo cara legal, que gosta de corridas de automóveis, alpinismo, sky-diving, que eu poderia ter tido se não fosse essa vida medíocre de princesa que sou obrigada a levar."
Princesa sob os refletores- p.125

Mas apesar de todos os transtornos ela precisa ser confiante e enfrentar seus compromissos com a população de Genovia, o que inclui suportar as lições de como ser princesa com a avó Grandmère, dar entrevistas para grandes canais e,  como se não bastasse tomar as rédeas da vida da própria mãe. O que mais ela terá que aguentar? São muitas responsabilidades para uma garota que nem sequer já beijou na boca e não consegue resolver cálculos de matemática!

E por falar em beijo, parece que um milagre está prestes acontecer na vida da nossa destrambelhada princesa, pois de repente sua caixa de entrada é preenchida por e-mails de um garoto que a elogia e encoraja, porém o admirador não se identifica. Quem pode ser?

No segundo volume de O Diário da Princesa também temos um diário dentro de outro diário (como assim?). Bom, quem leu o primeiro livro deve saber que a ideia do diário vem da mãe da Mia que acha que ela reprime seus sentimentos e escrever um diário seria algo libertador. Mas acontece que um dos deveres de casa da Mia, no segundo livro consiste em escrever um diário também, mas guiado por algumas perguntas da professora. Como algumas das questões a serem respondidas são pessoais demais ela até que tenta mentir, mas não consegue e o resultado de tanta sinceridade é de provocar risos e mais risos.

Como todo livro da Meg, Princesa sob os refletores deixa o leitor ávido por cada instante da vida da Mia e por seus comentários e ironias. Ele é um livro leve, engraçado pra ser devorado em um dia e terminar com a sensação de que o nosso estado de espírito mudou pra melhor e já pensar na próxima história da série.


Um comentário:

  1. Olha tenho bastante interesse de conhecer a obra O DIÁRIO DA PRINCESA, porque até agora eu não li nem o primeiro que comprei e olha que nem tenho os outros livros da autora. Queria por conta do filme, pois adoro. Mas eu não sei o que esperar da leitura. Mas espero gostar bastante. Quanto a sua resenha, eu adorei, apesar de entender uma coisa ou outra. Porque cada livro nos conta uma história nova e fica dificil tirar uma conclusão. Mas eu ainda quero comprar a coleção toda da Meg. Porque os livros devem ser maravilhosos. Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Outra série que tenho que destacar aqui é da Sara Shepard que eu vi que vc colocou em seus desejados. Os livros são ótimos. Eu li até o DESTRUIDORAS e depois parei. Preciso dar continuidade. Eu dei todos os meus livros, porque queria muito comprar o BOX. Ainda nem comprei, mas assim que comprar vou ler um por um. Eu adoro pra te falar a verdade. Agora tá saindo um livro novo sobre a Alison. Já estão até anunciando. Enfim...Espero que curta a leitura da série também =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir