11 agosto 2014

[HOLOFOTE]: Harlan Coben


 
Faz um tempinho que não atualizo a coluna Holofote e fiquei pensando que autor deveria ter a honra de passar pelo tapete vermelho do Asas. E nem precisei fazer muitos questionamentos. Afinal, a Bienal está aí, batendo na porta portanto,  nada melhor que conhecer um pouco mais sobre alguns dos escritores que estarão lá.
 
Pra começar, escolhi minha descoberta desse ano, meu carequinha querido, Harlan Coben. O Harlan, além de ser um escritor fascinante tem sido uma inspiração para as recentes histórias que estou tentando escrever. E ainda por cima, faz aniversário na data em que o meu falecido pai, que era carequinha também, nasceu: 04 de janeiro



 Obras do autor que mais do que ter, você precisa ler:

-Refúgio;
-Uma questão de segundos, da série de Mickey Bolitar;
-Fique comigo;
-Confie em mim (confira a resenha);
-Não conte a ninguém;
-Desaparecido para sempre;
-A promessa;
-Silêncio na floresta;
-Não há segunda chance;
-O inocente ;
-Cilada (confira a resenha)

Livros protagonizados por Myron Bolitar (personagem fictício)
Quebra de confiança;
Jogada mortal;
Sem deixar rastros;
O preço da vitória;
Quando ela se foi;
Alta tensão;
A promessa;
Silêncio na floresta;
Não há segunda chance
O inocente (Arx).
*Esses dois últimos serão relançados pela Arqueiro.
 
Curiosidades
- Seu primeiro livro foi aceito quando ele tinha vinte e seis anos, mas antes disso ele publicou alguns livros como autor independente.
- É o único escritor a ter recebido a trinca de ases ( os três prêmios mais cobiçados, Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award) da literatura policial americana..
- Aclamado na França, Coben é conhecido como “o mestre das noites em claro” e eu concordo plenamente. Só volto com os livros do Harlan pra estante depois de o mistério ser desvendado. Isto é, somente na última página.
- Seu livro Não conte a ninguém foi transformado no premiado filme homônimo estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet, disponível no Brasil em DVD.

No mais, Harlan obrigada pelas histórias que sempre tiram o meu sono, em uma busca desesperada para tentar ser uma investigadora amadora.

Fontes: Editora Arqueiro
             Skoob
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário